Nike Waffle Series

30 nov

O primeiro produto desenvolvido pelo fundador da Nike, Bill Bowerman foi a sola de “waffle”. Bowerman começou a experimentar quais solas teriam uma maior aderência à pista da Universidade de Oregon e descobriu que o poliuretano teve os melhores resultados. Numa manhã de domingo ele derramou poliuretano líquido em uma velha máquina de fazer waffles de sua esposa e usou sua sola no tênis  Nike Waffle Trainner em 1974.

A origem da Nike deu-se em 1964, quando o treinador de atletismo da Universidade do Oregon, Bill Bowerman, e seu atleta, Philip Knight começaram a fazer experimentos para aumentar sua performance. Os dois já eram proprietários da Blue Ribbon Sports, um pequeno distribuidor de tênis japoneses Onitsuka Tiger. Como os lucros da empresa iam de vento em popa o negócio expandiu rapidamente e a Blue Ribbon Sports se preparava para lançar a sua primeira linha de tênis próprios levando o famoso Swoosh, a vírgula da empresa, que a comprou por $35 da designer Carolyn Davidson em 1971. A coleção para futebol chamava-se Nike, o nome da deusa grega da vitória, Νίκη. A partir dai a empresa não vencia fazer pares e mais pares de tênis esportivos sempre apostando em novas tecnologias.

A Nike resolveu eternizar a primeira criação de seu criador. A coleção Nike Vintage, traz a tona novamente todo o cenário de quando a Nike não era a gigante de hoje, com os seus lendários Nike CortezNike Waffle RacerNike Oregon WaffleNike Elite, Nike LD-100Nike Daybreak. Vale a pena dar uma olhada no hotsite da coleção, aqui.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: