Ireland 2011/12 Football Shirts

21 nov

A Umbro é, atualmente, uma das fornecedoras de material esportivo mais queridas pelos colecionadores de camisas de futebol. Além das camisas serem lindas e exclusivas, inovando e respeitando as tradições do clube, as camisetas são de incrível qualidade e principalmente, são resistentes. Seja ao longo de anos de uso, de 324134209 lavagens ou mesmo, resistindo à guarda-roupas.

A Humphreys Brothers Clothing (Humphreys Brothers) empresa foi fundada em 1924, logo se estabelecendo nas proximidades de Manchester. Depois de trabalhar em várias  alfaiatarias, Harold Humphreys e seu irmão Wallace, tiveram a ideia de aproximar a alfaiataria ao, na época, promissor mercado do sportswear. O pulo do gato da Umbro, foi quando consquistou popularidade em 1934, fornecendo kits para os dois times finalistas da FA Cup, Portsmouth e Manchester City. Dai pra frente, a Umbro se tornou muito popular na terra da rainha, patrocinando times populares, as seleções do Reino Unido (Escócia, Irlanda do Norte, Gales) e a Seleção Inglesa de Futebol por quase 50 anos, apenas com uma interrupção na década de 70 pela também inglesa Admiral.

Voltando às suas raízes, a Umbro fez seus kits para times e seleções sob a luz da alfaiataria. A coleção chama-se “Tailored by Umbro” uma alusão a peças feitas por alfaiates. A FAI (Associação Irlandesa de Futebol) foi “presentada” com uma linda coleção nas cores de sua bandeira: Verde, uma tradição gaélica representando os cristãos. Laranja, de Guilherme de Orange representando os protestantes e o Branco representando a paz entre os dois povos. São 3 camisas e 1 camisa rosa comemorativa para o Outubro Rosa, que combate ao câncer de mama. O patrocínio na camiseta Irlandesa é apenas para camisas comercializadas, já que a FIFA não autoriza patrocínio em camisas nos jogos entre seleções. A camisa tradicional verde ganhou detalhes degradê. O mesmo verde da camisa 2 da Alemanha, que a homenageou graças ao amistoso entre os dois times durante a unificação alemã, quando as seleções recusavam-se a disputar partidas contra os alemães.

As foto acima, são da Umbro Store em Dublin, na Irlanda.

%d blogueiros gostam disto: